Aumentam roubos em residências em períodos de férias próximas à virada de ano

Famílias em viagens e imóveis vazios se transformam em “oportunidade” para ação de ladrões.

Como se prevenir?

 

 

É nesta época do ano, quando uma grande parte dos brasileiros fazem as malas para as merecidas viagens de férias que imóveis podem ficar menos protegidos e entrar na mira dos arrombadores. Imóveis vazios e menor movimento nas ruas, a “oportunidade” para agir com mais facilidade faz com que os índices de roubo em residências aumentem.

 

Antes de iniciar a viagem das tão desejadas férias, é importante estar atento para algumas medidas de segurança para este período em que a residência ficará sem seus moradores habituais.

 

Procure evitar que detalhes possam deixar que bandidos percebam que o imóvel está vazio: folhas no quintal, garagem sem carros, caixas de correios com acúmulo de correspondências e luzes sempre apagadas.

 

O corretor de seguros, Fernando Borges, da Fidelle Seguros dá algumas dicas:

 

1- Não deixe a campainha ligada. Assaltantes costumam testar e verificar se alguém irá atender.

 

2- Pedir a um parente ou vizinho para abrir janelas, molhar o jardim, limpar a calçada, recolher a correspondência e entrar com o carro na garagem, é de grande ajuda e mostra passa a sensação que a casa não está vazia.

 

3- Deixar luzes externas e internas acesas, ao contrário do que possa parecer, indica que a casa está vazia.

 

4- Descarte todo lixo e deixe a geladeira vazia. Assim você evita a deterioração de alimentos em caso de falta de energia e também o surgimento de insetos.

 

5- Desligue todos os equipamentos e aparelhos eletrônicos das tomadas. Este é um período de chuvas e raios. Assim você evita possíveis danos elétricos e até mesmo incêndios.

 

6- Não deixe cópia de chaves na portaria (caso more em condomínio), com diaristas ou prestadores de serviço. Se necessário deixar uma chave, opte por deixar com algum parente ou vizinho de sua confiança.

 

7- Se você mora em apartamento, não se esqueça de deixar avisado por escrito se alguém terá permissão para entrar em seu apartamento durante sua ausência. Lembre-se também de deixar todos os seus contatos para casos de emergência.

 

8- Evite comentar sobre a viagem em ambientes desconhecidos e com pessoas que não são de sua inteira confiança.

 

9- Se você mora em casa ou em condomínio sem controle de portaria, peça para suspender a entrega de jornais e revistas enquanto estiver fora.

 

10- Feche o registro geral e a torneira da máquina de lavar roupas.

 

11- Feche o registro de gás (encanado) ou do botijão.

 

12- Contrate um seguro residencial que tenha cobertura para suas necessidades. Se você já possui um,      confira na apólice o que está coberto, quais sãos os serviços de assistência e quais os serviços adicionais como a cobertura de assistência 24 horas. A Fidelle Seguros poderá lhe auxiliar na contratação de um seguro com as coberturas certas para sua residência.

 

Clique aqui para solicitar uma cotação do seguro para sua residência.

 

Tomando as precauções certas você pode evitar surpresas desagradáveis.

E se ainda assim algo acontecer, você poderá contar com as coberturas da sua apólice de seguro residencial.

Fidelle Seguros: (31) 3018-9105